Palestras e conscientização marcam o encerramento da Campanha Setembro Amarelo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/10/2015

A Campanha de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo” promovido pela Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra teve o seu encerramento no último dia 25 de setembro. Com o tema: “Falar é a Melhor Solução” 180 pessoas assistiram as palestras ministradas por: Rita de Borba, Arnaldo Dominguez, Ellen Simone Aversari, Márcia Fogaça, Reginaldo Magar e Fernanda Cristina de Araújo, que trataram sobre o combate ao suicídio.

No dia do encerramento da Campanha, o Auditório do Memorial ficou totalmente lotado de pessoas interessadas nesta causa que preocupa a sociedade. De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS) mais de 800 mil pessoas se suicidam por ano em todo o mundo. No Brasil, são quase 12 mil pessoas por ano.

Para os organizadores da Campanha em Itapecerica, tratar deste assunto foi uma conquista para todos. “Pretendemos continuar realizando este evento anualmente, pois “Falar é a Melhor Solução”, declarou Bonifácio Soares, diretor de eventos.

A Secretaria de Cultura, na pessoa do secretário Paulo Flamingo, agradece ao prefeito Chuvisco e ao secretário de Turismo, Reginaldo Magar, pelo apoio. Também agradece aos palestrantes, a equipe que trabalhou valorosamente, e a todos que prestigiaram a Campanha Setembro Amarelo.

Comentários