Parque das Hortênsias em Taboão recebe Semana Move Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/10/2015

A Arena Move Brasil Taboão da Serra, evento da Semana Move Brasil, promovida pelo SESC (Serviço Social do Comércio), agitou o Parque das Hortênsias no último sábado, 26 de setembro. Com atividades recreativas e avaliações físicas, a iniciativa chamou a atenção de quem passou pelo local. 

Os munícipes se divertiram com um amplo espaço para a prática de vôlei, frisbee e mini-tênis para as crianças. “Esse projeto aconteceu pela primeira vez aqui em Taboão, mas nós queremos trazê-lo mais vezes, a população precisa dessas atividades e nós ficamos satisfeitos em ver as crianças se divertindo com os exercícios”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Laércio Lopes.  

Parceira do SESC na realização da Semana Move Brasil, a Sport Open ficou responsável pelas avaliações físicas. Teste de flexibilidade, medida do percentual de gordura e do peso total, além do índice de massa corporal, são exemplos das verificações realizadas pelos profissionais presentes, que deram dicas de como melhorar os resultados por meio de uma alimentação saudável e da prática de esportes. 

Monitor de esportes do SESC Campo Limpo, Carlos Costa, que coordenou a ação, explicou a importância da campanha. “Nosso objetivo é fazer com que cresça o número de brasileiros que praticam atividades físicas, usando como exemplo os grandes eventos esportivos que serão realizados no país, como as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Ficamos felizes com o sucesso da parceria com a Prefeitura, que já havia nos ajudado com a realização do Circuito SESC de Artes, em maio deste ano, quando tivemos a ideia de trazer também a Semana Move Brasil para a cidade”, ressaltou. 

Os moradores aprovaram a realização da Arena Taboão. “Esses eventos esportivos são muito importantes, pois nos ajudam a sair da rotina e praticar atividades físicas. Com os profissionais do SESC aqui não precisamos nos deslocar até uma unidade”, destacou Gláucia Soares, que mora no Parque Monte Alegre.     

Vale ressaltar que todas as atividades realizadas na Arena Move Brasil Taboão da Serra foram gratuitas.   

Comentários