CREAS completa cinco anos de serviços prestados às famílias de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/09/2015

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), localizado no Jardim São Paulo, completou cinco anos de serviços prestados em Taboão da Serra. Uma confraternização entre os frequentadores da unidade foi realizada na última sexta-feira, 25 de agosto, para comemorar essa data especial.  

Formada por assistentes sociais e psicólogos, a equipe do CREAS ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Nós queremos fazer a diferença na vida de quem precisa, por isso prezamos por um atendimento de qualidade”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, que destacou também a importância da participação da família na recuperação das pessoas atendidas. “A família é o nosso foco, pois é a base de tudo”, completou.  

O trabalho desenvolvido na unidade tem alcançado ótimos resultados. “O serviço realizado pelos psicólogos e assistentes sociais auxiliou muito minha família, sozinha eu não saberia agir, mas aqui encontrei todo o suporte dos profissionais”, comentou Cláudia Regina, moradora do Parque Marabá, que procurou o centro para recuperar socialmente sua tia, que morava nas ruas e, após acompanhamento psicológico, passou a realizar diversas atividades que a ajudaram a superar as adversidades. 

A coordenadora do CREAS, Eunice Melo, detalhou o processo de recuperação social dos usuários da unidade. “Nós atendemos pessoas que estão em alta vulnerabilidade e jovens com liberdade assistida, ou seja, que cometem pequenas infrações e são, por meio dos nossos serviços, colocados na escola ou no mercado de trabalho. Cada família tem à disposição um psicólogo ou assistente social, que faz um acompanhamento semanal para garantir o progresso da pessoa assistida”, explicou.  

Ao todo, 25 profissionais compõem a equipe do CREAS, comprovando a força do serviço de assistência social em Taboão.      

Além da secretária de Assistência Social, Arlete Silva, esteve presente no evento o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes. 

Serviço 

CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)
Endereço: Rua Henrique Moraes Camargo, n° 112 - Jardim São Paulo
Telefone: 4139-1105 ou 4138-7155

Comentários