Visita de Mercadante movimenta Embu das Artes

Por Outro autor | 30/08/2010

O centro de Embu das Artes ficou ainda mais movimentado neste domingo, 29, durante a visita do candidato a governador de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, Aloizio Mercadante. Ele caminhou ao lado do prefeito Chico Brito, do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Geraldo Cruz, do candidato a senador Netinho de Paula e integrantes do PT de toda a região.

Mercadante comentou a atuação do prefeito Chico Brito na cidade e de seu antecessor Geraldo Cruz. Ele disse que o governo do PT mudou Embu das Artes.

Clarice de Oliveira Camargo é artesã e trabalha na feira de Embu. Um pedido dela para Aloizio Mercadante resumiu uma das preocupações dos moradores da região: “A gente precisa de Educação com mais qualidade, Mercadante. do jeito que está não dá. Essa avaliação automática é absurda. O aluno não respeita mais o professor”. O candidato do PT ao governo estadual respondeu para Clarice de Oliveira Camargo. Mercadante explicou que a proposta dele para a Educação passa por uma mudança no sistema de avaliação de ensino. O boletim volta. As aulas de reforço também, do jeito certo, do jeito que os alunos realmente precisam.

Atento a questão da segurança Mercadante destacou que pretende fazer a criação do Batalhão de Proteção Escolar para combater o problema do tráfico de drogas e da violência nas escolas. “Faremos um sistema de vigilância eletrônica, com monitoramento de câmeras 24 horas para garantir a segurança nas escolas e, principalmente, para acabar com o crack, que hoje, no meu ponto de vista, é a maior preocupação em relação às drogas”.

Na própria feira de Embu das Artes Mercadante notou que a segurança por lá está comprometida. Principalmente por ser uma cidade turística, o policiamento deveria ser ostensivo. Mas não é. “É preciso aumentar o policiamento ostensivo, faltam policiais nas ruas. Nós andamos por uma feira como essa e não encontramos um só policial. Nós precisamos investir em policiamento comunitário e aumentar o efetivo da Polícia Militar para melhorar a prevenção na área da segurança”.

Tudo isso é claro que dá mais conforto para o turista, o que gera mais segurança para fazer compras e curtir a cidade. Atacando o problema da Segurança Pública e Educação, Mercadante também acerta na valorização do Turismo na região. O artista plástico Edson Esbravatti também mostrou apoio a Mercadante e cobrou incentivo ao Turismo do governo estadual.

 “O Mercadante é o mais coerente dos candidatos. Ele sabe que nós precisamos incentivar o Turismo em Embu, fazendo um intercâmbio maior entre as pessoas que visitam São Paulo e a cidade”.


Informações e fotos do site www.mercadante13.com.br

Comentários