PM coordena Operação de Reintegração de Posse no Jardim Magali em Embu

Por Outro autor | 15/09/2015

A Polícia Militar realizará em 16 de setembro próximo, sob coordenação do Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (36º BPM/M), Operação de Reintegração de Posse na Rua José Teodoro de Almeida, s/nº, Jardim Magali, Embu das Artes/SP. 

A Operação congregará recursos humanos e materiais de todo o 36º BPM/M, visando garantir a preservação da ordem pública e suas intercorrências. A força policial foi solicitada pelo MM Juiz de Direito Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, a fim de acompanhar Oficial de Justiça no cumprimento de Mandado Judicial de Reintegração de Posse em desfavor dos moradores que ocupam a área irregularmente. 

Compete esclarecer que o 36º BPM/M, responsável pela Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública na Região de Embu das Artes e Taboão da Serra, deverá garantir a segurança do Oficial de Justiça no cumprimento da ordem judicial de desocupação do espaço objeto da lide, dentro dos princípios da legalidade, proporcionalidade do uso da força e coibindo os excessos que possam ocorrer de ambas as partes, destarte preservando a ordem pública. 

Cabe salientar que existe a possibilidade de moradores da área se oponham à execução da ordem judicial, bem como desordeiros que se aproveitem da aglomeração de pessoas e promovam ações anti-sociais, contravencionais e até mesmo criminais, bem como também, na dispersão e retirada do público, ao término da operação, pode gerar inúmeras ocorrências, incluindo depredações, tumulto e atos de vandalismo. Prevendo todas estas situações, mediante prévio estudo, serão utilizados o policiamento preventivo ostensivo fardado, nas modalidades a pé e motorizado, e em caso de quebra da ordem pública, será utilizado o pelotão de Força Tática. 

O início desta operação será em 16 de setembro às 05h00min na sede do 36º BPM/M, sito à Avenida Rotary, 941, Parque Industrial Ramos de Freitas- Embu das Artes/SP. Esta é mais uma Política Pública de Prevenção Criminal que será desencadeada no município de Embu das Artes no período supracitado.

Comentários