2º Passeio Ciclístico “Circuito das Artes acontece em novembro no Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/09/2015

O 2º Passeio Ciclístico “Circuito das Artes” irá acontecer no dia 8 de novembro, a partir das 7h, em Embu das Artes, com um trajeto de 10km que partirá do Parque Francisco Rizzo, percorrendo, desta vez, uma exuberante rota junto à natureza, numa área remanescente de Mata Atlântica da cidade, até o bairro Ressaca, e retornando ao ponto inicial.

O evento é gratuito. Em breve serão informados o mapa do percurso, além da data, horários, locais, meios e documentos para as inscrições. Poderão participar pessoas de todas as idades, mas menores entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A boa estrutura do evento irá garantir segurança e conforto aos participantes, com a presença da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, SAMU, pontos de hidratação e monitores que guiarão os ciclistas durante todo o circuito.

Além do passeio, outras atividades ocorrerão no dia, como ginástica, aferição de pressão, peso e altura, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), orientação sobre nutrição, ações do programa Viva Mais Embu das Artes, entre outras.
A previsão é que 1.000 ciclistas possam pedalar este ano, superando a marca da edição passada que foi de 500 pessoas.

Como foi o 1º Circuito das Artes

Após a buzina da largada, mais de 400 ciclistas iniciaram o primeiro passeio ciclístico de Embu das Artes, o Circuito das Artes, em outubro de 2014, no Pq. Francisco Rizzo. O percurso de 10 quilômetros foi realizado em aproximadamente 1h30 e contou com a presença de jovens, adultos, crianças e idosos. Esportistas, o prefeito Chico Brito e sua esposa, a presidente do Fundo Social, Daniela Santos de Almeida Brito, também prestigiaram o evento pedalando.

Erica Silva, do Pq. Luiza, já participa de passeios há algum tempo, mas não poupou elogios para o primeiro evento em Embu das Artes: “Achei super organizado, muito bacana, pois foi um passeio mesmo, muito prazeroso de se fazer. Com essa organização, pretendo participar de todos os que acontecerem”.

Comentários