Taboão da Serra terá espaço próprio para grandes eventos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2015

Os moradores de Taboão da Serra terão um local apropriado para a realização de eventos culturais e esportivos e de interesses sociais. A Arena Multiuso está sendo construída no Jardim Record e deve ser entregue à população em março de 2016.  

O equipamento contará com palco, salas de apoio, camarins, depósito de equipamentos, quadras poliesportivas, arquibancada para aproximadamente 6,5 mil pessoas, tribuna para imprensa, camarotes, cantinas, lanchonete, playground, salas de múltiplos usos, mirante, academia ao ar livre e bicicletário, além de área verde com paisagismo, caminhos e trilhas. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, Taboão necessitava desse espaço. “A construção da Arena vem suprir a demanda de uma área grande para o lazer e foi idealizada para ser um local próprio para shows e festas”, conta. “Esse será o maior centro de eventos da região”, comemora o prefeito. 

A obra, que está na fase de execução e fundação das arquibancadas, é realizada através de um contrato de financiamento firmado por meio do programa Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que oferece créditos de longo prazo para os municípios, visando o desenvolvimento sustentável e econômico dos mesmos e a qualidade de vida da população. Para Taboão da Serra, o crédito foi de R$ 10 milhões. 

O terreno onde está sendo instalada a Arena mede aproximadamente 25.000 m² e atende as recomendações do programa quanto à orientação de utilização, áreas para hospitalidades (acesso para ambulância), camarotes e tribunas, vagas de estacionamento, entre outras. A capacidade total do local é de cerca de 7.100 expectadores, sendo aproximadamente 6.500 nas arquibancadas e 600 na pista.

Comentários