Obras do Centro de Especialidades em Taboão estão em fase final

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/09/2015

O novo Centro de Especialidades, equipamento de saúde que vai oferecer atendimentos nas áreas de cardiologia, cirurgia vascular, otorrino, oftalmologista, dermatologista, pneumologia adulto e infantil, endoscopia, farmácia especializada e pequenas cirurgias ambulatoriais, está prestes a ser entregue pelo prefeito Fernando Fernandes.  

A finalização da obra pode acontecer ainda no segundo semestre de 2015. “Com a entrega dessa unidade a previsão é que possamos atender mais de 15 mil pacientes por mês em diversas especialidades. Isso significa um avanço no sistema de saúde que implantamos em Taboão”, enfatizou o prefeito Fernando Fernandes.  

Para a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner, a entrega do Centro de Especialidades é uma grande conquista para a cidade. “Esse é um equipamento com serviços diferenciados daqueles oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde que atendem pediatria, clínico geral, psicologia, ginecologia obstétrica, enfermagem e saúde mental”, explicou a secretária.  

O prédio que fica na Avenida Armando Andrade, s/n, Parque Assumpção, já conta com um novo layout externo desenvolvido pela empresa Biolab com revestimento de alumínio nas cores silver e azuis em suas arestas do edifício e nas extremidades das marquises. Chapas microperfuradas em brise metálico compõem a entrada, além de uma rampa de acesso seguindo as normas de acessibilidade, um guarda corpo de metal, corrimões duplos e readequação dos portões.  

É importante ressaltar que os serviços de Emergência e Urgência realizados no antigo Pronto Socorro Akira Tada foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, em frente ao Shopping Taboão, inaugurada pelo prefeito Fernando Fernandes em dezembro de 2013. “Essa mudança foi significativa porque os pacientes passaram a ter um acolhimento mais humanizado dentro de um espaço com infraestrutura suficiente para atender mais de 10 mil pacientes por mês”, salientou o prefeito Fernando Fernandes.

A obra

Além da reforma da fachada o Centro de Especialidades ainda ganhou a revisão geral da parte elétrica e hidráulica incluindo esgotos e águas pluviais, manutenção geral da cobertura e forro, manutenção ou substituição das portas e esquadrias metálicas e de madeira, revisão do piso e substituição nas partes que forem necessárias, adequação dos vestiários e sanitários, acabamento dos balcões, bancadas e pias com a troca das divisórias, revisão da rede de telefonia, adequação da acessibilidade conforme NBR 9050, ampliação do estacionamento, execução de novas lixeiras, serviços de serralheria como portões e gradis e pintura geral.

Comentários