Prefeitura disponibiliza serviço de guincho para remoção de veículos abandonados

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/09/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra voltou a disponibilizar o serviço de guincho, que tem como objetivo impedir o abandono de veículos na cidade.  

Os munícipes podem fazer denúncias de veículos abandonados em vias públicas por meio de diversos canais de comunicação. Após receber a queixa, uma equipe de trânsito da GCM se desloca até o local indicado pelo denunciante e verifica o estado do automóvel, que pode ser guinchado imediatamente se não estiver em condições de uso.  

O Secretário de Segurança e Defesa Social, Dr. Gerson Brito, comentou a importância do serviço. “Carros abandonados causam acidentes e podem ser usados para esconder drogas e objetos ilícitos, por isso é fundamental que a população faça a denúncia e indique aos agentes a localização correta do veículo que se encontra nessas condições”, disse.   

Para carros que ainda possam ser usados, os agentes fazem uma notificação ao proprietário, que deve remover o automóvel da via pública em até 72 horas. A não retirada acarreta no pagamento de multas pelo serviço de guincho, apreensão do veículo e diária da estadia no pátio.  

Os automóveis guinchados são levados ao pátio do Almoxarifado Central (Usina). O proprietário que quiser recuperar o veículo guinchado deve se dirigir ao Atende e seguir o procedimento informado.  

Serviço 

Telefones para informar sobre veículos abandonados

153 (Apenas para ligações de telefones fixos)
4771-2217
118 (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana)

Comentários