Itapecerica da Serra finaliza estudo para Plano Diretor de Turismo da cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/08/2015

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, e a vice-prefeita, Regina Corsini, receberam na tarde do último dia 24 de agosto o Plano Diretor de Turismo da cidade. O documento realizado em parceria com a empresa Via Sestur servirá de base para o planejamento das ações na área nos próximos anos. A entrega contou ainda com a presença de diversos secretários municipais e de toda equipe da Secretaria de Turismo. 

“Foram sete meses de trabalho contínuo que contou com a colaboração de todos os setores da prefeitura. O prefeito Chuvisco mostra, com sua atitude de formular o Plano, que Itapecerica da Serra tem vocação séria e profissional para o Turismo”, disse o presidente da Via Sestur, Profº Hilário  ngelo Pelizzer.

O estudo para formular o Plano Diretor levou em conta o mercado de origem dos turistas, o fluxo de deslocamento deles e o mercado receptor da cidade, propondo atitudes e soluções para alavancar o segmento no município. Ele agora passará por análise do Executivo para seguir como Projeto de Lei para a Câmara Municipal. 

“Precisávamos dessa ferramenta para tratar o turismo em nossa cidade como alternativa de desenvolvimento econômico e social. Queremos proporcionar progresso para o município e maior qualidade de vida para a população; para isso estamos trabalhando”, conta o prefeito Chuvisco.

O Plano Diretor de Turismo servirá também no futuro como mecanismo que possibilite a conquista de verbas dos governos estadual e federal para o setor. 

“Com certeza é o primeiro passo e marco para uma nova realidade em Itapecerica da Serra, uma atitude que nunca foi tomada antes e que poderá transformar o futuro do Turismo em nossa cidade”, finaliza Chuvisco.

Comentários