Prefeito Fernando Fernandes entrega Parque Linear no Inocop neste domingo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/08/2015

O prefeito Fernando Fernandes entrega no próximo domingo, 16, o Parque Linear do Inocoop, a partir das 10h. A área fica entre a rua Helena Moraes de Oliveira e Mário Latorre. Com a entrega desse equipamento os moradores ganham um espaço com total infraestrutura para suas atividades físicas e lazer.   

O terreno com aproximadamente 24 mil metros quadrados conta com pista de skate, quadra de futebol society e gramado sintético, pista de caminhada com piso intertravado, academia ao ar livre, bancos de concreto, mesas para jogos e um playground, com gangorra, escada horizontal, gaiola labirinto e escorregador.  

“O parque é uma conquista para os moradores uma vez que o espaço era um terreno abandonado. Com o projeto que preparamos vamos devolver uma área onde as pessoas terão a oportunidade de praticar exercícios e desenvolver diversas atividades o dia todo”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Fernando lembrou ainda que essa região recentemente recebeu duas novas Escolas de Ensino Infantil, a EMI Jurema e a Cuca, que juntas passaram a atender mais de 400 crianças na faixa etária de zero a cinco anos. “Esse é um governo que trabalha pensando no desenvolvimento da cidade e quando você entrega duas escolas e um parque no mesmo bairro, próximo uns dos outros, mostra que nossa administração é comprometida com as demandas do município.”, enfatizou o prefeito.  

Os moradores já utilizam o espaço e aprovaram as melhorias antes mesmo da prefeitura entregar oficialmente a área. “Este parque é importante porque antes era um espaço ocioso e agora traz benefícios com a chegada de equipamentos de ginástica para todas as idades”, comentou o morador Gessé José de Souza.    

Já para Weligton Costa da Silva, de 47 anos, “o parque ajuda bastante a comunidade. Você vê crianças se divertindo nos brinquedos, e nos finais de semana, o local fica lotado”.  

Vale ressaltar que a prefeitura já revitalizou outros espaços de esporte e lazer de Taboão como a praça vereador Eduardo Bruno, no Jardim das Oliveiras, Praça Bolívia, no Jardim Maria Rosa, Praça no Parque São Joaquim, Praça Madre Tereza de Calcutá, no Jardim Saint Moritz, Praça Alemanha, no Jardim Maria Rosa, Parque das Hortênsias, no Parque Assunção, Praça do Intercap, entre as ruas Pará e São Paulo, a Praça do Santa Rosa, Praça da Avenida Ayrton Senna, no Parque Laguna, a Praça entre as ruas Miguelina Túlio Christillo e Argemiro Honorato da Aquino, no Jardim Ouro Preto e a Praça Jorge Pasqualini, no Jardim Record.  

Serviço
Inauguração do Parque Linear do Inocoop
Data: 16/08/2015
Horário: 10h00
Endereço: rua Helena Moraes de Oliveira (próximo a EMI Pelezinho)

Comentários