Fundo Social de Solidariedade de Taboão faz entrega de enxovais

Por Assessoria de Imprensa | 24/07/2015

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes e a deputada Analice acompanharam a entrega de enxovais promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. O evento ocorreu no Lado a Lado Saporito, no dia 21 de julho. 

Analice destacou a iniciativa do Fundo. “Esta é uma colaboração de grande significado, o enxoval simboliza as melhorias que vem sendo feitas na saúde e na educação de Taboão, que irão dar suporte aos primeiros anos de vida destas crianças que estão chegando”, disse. 

O prefeito aproveitou para falar às mães como médico. Checou se todas estavam sendo acompanhadas pelo pré-natal e falou sobre a importância da puericultura, durante o primeiro ano de vida da criança.

Bruna Guimarães Alfredo, de 22 anos, moradora do Jardim Helena, aprovou a ação da Prefeitura. “Acho muito bom esse tipo de iniciativa, pois tem muitas mães que têm dificuldades. Para mim será importante, pois estou grávida pela primeira vez, de uma menina, e estou no quarto de mês de gestação”, disse.   

A presidente do Fundo de Solidariedade, Acácia Fernandes, falou sobre o programa. “Queremos atender as gestantes em situação de vulnerabilidade social. Vale destacar que nossa prioridade é evitar a mortalidade infantil. Então quando a grávida se dirige ao Fundo Social, precisa comprovar que tem recebido os atendimentos nas UBSs durante a gestação, caso não esteja recebendo o atendimento fazemos o encaminhamento desta gestante”, disse.  

Serviço:
Fundo Social de Solidariedade
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito.
Telefone: (11) 4701-9021 – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Comentários