Fernando Fernandes entrega mais um Parque Linear em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/07/2015

Mesmo sem ter sido inaugurado oficialmente, os moradores do Inocoop, e dos bairros adjacentes, já estão usufruindo o mais novo Parque Linear da cidade. O espaço de lazer vai da Rua Mário Latorre até a Rua Helena Moraes de Oliveira.
Com grande parte da obra concluída, a população passou a contar com pista de caminhada, em piso intertravado, além de academia ao ar livre, com equipamentos para exercícios de musculação e alongamento. Além disso, o parque tem conjuntos de mesas e bancos para jogos e bancos de concreto.

As crianças também podem brincar no playground, onde foram instalados brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal. A grande atração, entretanto, fica por conta da quadra de futebol society, que recebeu gramado sintético e está sendo aproveitada mesmo sem estar completamente pronta. 

O local já tem aprovação total dos moradores, como a Dona Neusa Grotte, de 61 anos. “A região necessitava de um espaço de lazer, especialmente para as crianças, que voltavam da escola e não tinham um local para brincar”, diz a moradora do Jardim das Oliveiras. “Tenho três netos e agora nas férias venho sempre com eles e aproveito para fazer exercícios na academia também”, conta. 

Quem concorda com ela é o morador do Parque Pinheiros, Raimundo Antônio. “O espaço estava abandonado e melhorou muito, foi uma excelente ideia fazer um parque aqui”, comemora. “Eu não praticava exercícios físicos e com os aparelhos novos ganhei um lugar para fazer ginástica, e ainda posso correr ou caminhar”, conclui.  

Para o prefeito Fernando Fernandes, é gratificante perceber que a população está satisfeita. “O espaço atende toda a família, pois tem atividades para todas as faixas etárias. Estamos investindo no lazer e deixando Taboão da Serra mais bonita”, diz. “Essa é também uma maneira de investir na saúde e qualidade de vida”, completa.   

Em fase final de execução, resta ainda concluir a pista de skate e finalizar o paisagismo. A previsão de conclusão total e inauguração oficial são para o início de agosto.

Comentários