Assistência Social promove X Conferência Municipal em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/07/2015

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, junto com o Conselho Municipal de Assistência Social, irá realizar no dia 06 de agosto no CEMUR, das 8h às 17h, a X Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”. 

O evento tem a expectativa de reunir aproximadamente 800 pessoas, com a participação de Profissionais da Assistência Social, da Rede Socioassistencial do município, e os usuários do Serviço.

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, comentou sobre a importância da conferência. “Na X Conferência, mostraremos os avanços dos SUAS em Taboão da Serra desde sua implantação até a presente data, de 2005 a 2015, e consolidaremos as propostas para os próximos 10 anos”, disse a secretária. 

Seis pré-conferências acontecem até o dia 21, uma em cada território dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Taboão, onde propostas serão formuladas dentro do tema e dos eixos estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e o Conselho Nacional de Assistência Social.  

As propostas elaboradas nas seis pré-conferências serão discutidas na Conferência Municipal, que terá também como pauta os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Taboão da Serra nos últimos 10 anos, e uma projeção para as ações dos SUAS rumo a 2026.

Programação 

X Conferência Municipal de Assistência Social
Dia 06 de agosto, das 8h às 17h
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilecchio, Jardim Bomtempo
Pré-conferências
CRAS Vila Sônia
Coordenadora Maria Rosa
Data: 17 de julho, das 9h às 12h
Local: Rua Elza Feres, N° 360, Jardim Vila Sônia
CRAS Monte Alegre
Coordenadora Marta Eloisa Lemos Sequeira
Data: 21 de julho, das 9h às 12h
Local: Nas dependências da Associação dos Deficientes de Taboão da Serra (ADT)
Rua Ida Romussi Gasparinette, N° 126, Parque Laguna

Comentários