Aneel eleva tarifa da Ceris em Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 8/07/2015

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta terça-feira, o reajuste tarifário da Cooperativa de Eletrificação da Região de Itapecerica da Serra (Ceris). As novas tarifas para os consumidores da permissionária passam a vigorar no próximo dia 11.

A cooperativa fica localizada em  Itapecerica da Serra (SP) e conta com 5 mil unidades consumidoras. Para os clientes de baixa tensão, o efeito médio é de 31,45% e para os clientes de baixa tensão. Para as indústrias (alta tensão), 31,32%.

Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros custos como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

 A aplicação do reajuste anual e da revisão tarifária está prevista nos contratos de permissão assinados entre as cooperativas e o Governo federal, por meio da ANEEL. Os índices homologados pela Agência são os limites a serem praticados pelas cooperativas. 

Fonte: http://www.setorenergetico.com.br/

Comentários