Restaurante Popular de Embu das Artes servirá caldos hoje à noite, 30/6

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/06/2015

O Governo de Embu das Artes, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, servirá no Restaurante Popular Josué de Castro, em caráter experimental, no dia 30/6 caldos de feijão e mandioca a partir das 17h. O custo será de R$ 3.

A ideia partiu da secretária interina Roberta Santos, após uma conversa com uma munícipe que revelou estar desempregada após 21 anos de trabalho como doméstica e que o restaurante está ajudando muito em sua alimentação: “Ela ficou surpresa ao saber que o restaurante  tinha café da manhã e sugeriu que também fizéssemos um jantar, ou até uma sopa, pois auxiliaria muito a quem está com dificuldades. Vamos servir esse caldo experimental. Se der certo, implantaremos no período do inverno”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que o Restaurante Popular faz esse tipo de experimento. Em maio de 2014, o café da manhã foi degustado pelos clientes pela primeira vez. Deu tão certo que foi implantado e já serve 100 pessoas todas as manhãs. Segundo a secretária da Assistência, o Restaurante já atingiu 50% da sua meta no café da manhã, servido de segunda a sexta-feira desde janeiro. “Nossa meta é atingir 200 refeições no período da manhã”, disse.

O Restaurante Popular, em parceria com a Cooperativa de Alimentos de Embu Uniart & Sabor,  tem infraestrutura completa para atender cadeirantes e dispõe de aspectos multifuncionais. Além do refeitório, com 172 lugares, sanitários, depósitos e demais espaços, a unidade conta com instalações para capacitação permanente dos funcionários. No horário do almoço, atende aproximadamente 1.200 pessoas. 

Compareça e dê a sua opinião!

Jantar no Restaurante  Popular 

Terça-feira, dia 30/6, das 17 às 20h
Restaurante Popular Josué de Castro
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 142
Telefone: (11) 4241-5298

Comentários