Alunos de Culinária Sustentável celebram encerramento do curso com Buffet em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/06/2015

Os alunos do curso de Culinária Sustentável realizaram um Buffet, dia 17, na Escola de Gastronomia, em comemoração ao encerramento das aulas práticas. O sucesso dos 13 alunos que concluíram as atividades é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a ONG Ação Comunitária do Brasil.

O início do evento foi marcado pelo discurso da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, que parabenizou os participantes e destacou a importância das parcerias. “Oferecemos toda a estrutura, enquanto a Ação Comunitária entra com a didática e os insumos. As pessoas têm a oportunidade de aprender uma nova profissão e ingressar no mercado de trabalho”, comentou a secretária.       

Em seguida, a gerente do Centro de Orientação para o Trabalho da Ação Comunitária, Anadelli Soares, frisou que a ONG tem parceria com mais de 400 restaurantes e que, mesmo após o término do curso, os alunos continuam sendo acompanhados por mais seis meses, recebendo orientação para garantir um emprego na área.  

O renomado chef David Tosta, que trabalha na rede 1900 Pizzeria, e que ministrou o curso, destacou que a culinária é um ramo em franco crescimento.  “Essa área é bastante difundida atualmente e os alunos, que evoluíram muito ao longo do curso, devem buscar sempre mais conhecimento”, orientou o chef.  

O curso teve duração de 40 dias, com uma carga horária de 160 horas. O aluno Leandro Cardoso Braga, morador da Vila Iasi, já foi beneficiado com um emprego através da iniciativa. “Comecei o curso para me qualificar, já que gosto bastante da área. Aprendi montagem de pratos, preparação de massas, o que me ajudou muito, tanto que agora trabalho em uma hamburgueria, indicado pela Ação Comunitária”, comemorou o aluno. 

Ao final do evento, os alunos se deliciaram com o buffet feito por eles, composto por tartelle de caponatta, terrine de queijo com pasta de azeitona, triângulos de palmito, vou au vent de espinafre, involtini de berinjela, espetinho caprese, calda de morango, torta doce de morango, limão, uva, entre outros. 

Vale lembrar que a formatura está prevista para o mês de julho.      

Comentários