Conjunto Habitacional do Horizonte Azul em Itapecerica recebe apartamento modelo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/06/2015

O Prefeito Chuvisco realizou o lançamento de apartamento modelo no Conjunto Habitacional do Horizonte Azul, no último dia 19 de junho. Quando assumiu o mandato, as obras de construção das unidades habitacionais estavam paralisadas. Em um esforço conjunto da Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e Caixa Econômica, foi possível a retomada da obra e hoje está garantida a entrega das unidades.

O apartamento modelo tem como função sensibilizar a população que será atendida, os beneficiários são moradores do Loteamento Jardim Horizonte Azul localizado à beira da Represa Guarapiranga, que encontram-se em área de preservação permanente ou áreas com risco à vida. Ao todo serão entregues 816 unidades habitacionais com qualidade, um dos principais aspectos abordados pelos visitantes.

“Com o empreendimento será possível uma melhora na qualidade ambiental e social da região. Essa população, sejam os atendidos no conjunto, sejam as famílias que continuarão em suas casas, terão atendimento com rede de esgoto e água, além da regularização fundiária com o recebimento das matrículas em seu nome. São ganhos não só para os moradores, mas para todo o Município, principalmente para a região da Bacia do Guarapiranga”, discursou o Prefeito.

De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Moreira, o apartamento modelo possibilita aos futuros moradores conhecer o local em que irão residir e as possibilidades de uso. Tal ação é realizada em apartamentos comerciais e trazer isso para um empreendimento de habitação de interesse social demonstra a importância que a Prefeitura de Itapecerica da Serra destina para o empreendimento.

As primeiras unidades estão previstas para serem entregues aos moradores ainda no ano de 2015. As visitas ao apartamento modelo serão iniciadas a partir de 29 de junho, com agendamento prévio junto à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Participaram do lançamento além do Prefeito Chuvisco, os vereadores Cícero Costa, Jonas Feijó, Gérson Lazarin; representando a Secretaria Estadual de Habitação Lacir Baldusco, Presidente do GRAPROHAB; representando a Caixa Econômica Federal, Antonio Ferolla, Superintendente Regional, Israel Bastos, Gerente Regional de Governo e Judiciário, Fernando Cera, Gerente Regional de Construção Civil; representando a Construtora Faleiros, responsável pela execução da obra, o Engenheiro Álvaro Vasconcelos. O evento contou ainda com a presença dos secretários João Valério, Secretaria de Educação, José de Moraes, Secretaria de Saúde, Fábio Cravo Roxo, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Reginaldo Magar, Secretaria de Turismo, José Carlos, Secretaria de Esporte, Pastor Márcio, Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Leonor Lopes Silva, Secretaria de Governo Ciência e Tecnologia e Rodrigo Moreira, Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Comentários