Prefeitura de Taboão oferece curso de Eletricista Instalador

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/06/2015

Sabendo da importância que a capacitação tem na inserção no mercado de trabalho, a gestão do prefeito Fernando Fernandes vem fortalecendo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a oferta de cursos para a população de Taboão da Serra. 

Um exemplo disso é o curso de Eletricista Instalador, que está sendo realizado na Escola Municipal de Construção Civil e atende 58 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno. Com carga horária de 120 horas, o curso, no período da manhã, ocorre todas segundas, terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30. Pela tarde, as aulas são nas segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. E a noite, ele acontece nas segundas e terças-feiras, das 18h às 22h. 

Dentre os conteúdos que são aplicados no curso, estão: ferramentas e equipamentos para operações em eletricidade, algarismos significativos, circuitos de corrente contínua, circuitos em corrente alternada, circuitos reativos, sistemas de distribuição, potência em corrente alternada, medição de resistência equivalente e medição de potência. 

A secretária da pasta, Laura Fávero, destaca a importância da iniciativa. “O grande intuito da Prefeitura é oferecer a possibilidade para o munícipe ser inserido no mercado de trabalho com uma mão-de-obra qualificada. Nesse sentido, cursos como este de Eletricista Instalador são importantes na capacitação”, disse. 

Para o aluno Márcio Kleber Junqueira, de 45 anos, morador do Jardim Maria Rosa, não há tempo a perder quando se trata da busca do conhecimento. “Sempre trabalhei na área de vendas, mas como a Prefeitura está oferecendo esta oportunidade, e eu quero aprender coisas novas, nós temos que aproveitar”, ressaltou. 

Os interessados em ingressar em turmas futuras podem realizar a inscrição na própria escola ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 
Serviço

Escola de Construção Civil - Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jd. das Oliveiras. Tel: 4138-1146
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda - Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa. Tel: 4788-7888

Comentários