Tribunal de Contas aprova contrato da prefeitura de Taboão com a SPDM

Por Sandra Pereira | 17/06/2015

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou procedente o contrato celebrado entre a prefeitura de Taboão da Serra e Associação Paulista de Medicina (SPDM), que administra os pronto socorros da cidade, a UPA Akira Tada, o Antena e o PS Infantil do Santo Onofre. O julgamento do contrato aconteceu em sessão ou corrida no último dia 9 de junho e pôs sim aos questionamentos feitos em relação a idoneidade do contrato da prefeitura com a SPDM para a administração das unidades de saúde da cidade.

Já faz um ano que a SPDM assumiu oficialmente a gestão dos prontos-socorros de Taboão da Serra. A instituição é referência na formação de médicos, mas ao longo desse período enfrentou várias críticas por conta do registro de mortes nas unidades de atendimento. 

A aprovação do contrato foi levada ao público na sessão da câmara municipal desta terça-feira, 16, pelo líder d governo vereador Eduardo Nóbrega, momentos após a leitura e de um novo pedido de afastamento do prefeito desta vez devido ao contrato celebrado entre a administração e a SPDM.

O relator do processo foi o presidente conselheiro do Tribunal de Contas, Antonio Roque Citadini. O valor do contrato é de R$ 323.072.000,00. 

“O Tribunal de contas apreciou e foi julgado regular o contrato com a SPDM. Vamos continuar discutindo esse contrato? Ou vamos discutir na hora correta, na parte política? Diante dessa notícia peço a todos que não considerem essa denúncia. Digo mais, que meus telefones continuem tocando”, disparou Eduardo Nóbrega.

Comentários