Curso de Cuidadores Informais tem novas turmas com 90 inscritos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/06/2015

O curso de Cuidadores Informais chega às turmas de julho e agosto com 90 inscrições. Desde sua implantação pela Prefeitura de Taboão da Serra, em agosto de 2013, o projeto já formou 400 alunos.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, e Esporte e Lazer, o Cuidadores Informais oferece qualificações para pessoas que cuidam de idosos acamados, ou crianças e adultos que necessitam de algum cuidado especial.  

A 5° turma, que iniciou no dia 9 de junho, já conta com 35 alunos. “Este curso fornece base fundamental para aqueles que irão desenvolver esta atividade com pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

As aulas são ministradas em quatro módulos, que abordam temas como Psicologia, Nutricionismo e Enfermagem, entre outros conhecimentos, e acontecem às terças-feiras, das 13h30 às 17h, no Centro de Convivência do Maria Rosa. 

A Psicóloga e professora do curso, Joana Helena Rodrigues, ressaltou a importância das aulas. “O curso é muito contemporâneo, pois antigamente não havia este cuidado de forma profissional. Mas, hoje é evidente que se tornou uma questão essencial, e através deste conhecimento podemos cuidar melhor dessas pessoas”, comentou Joana. 

Cronograma 

09/06 - Modulo I
Psicologia: Aline  -Cuidar e Cuidar-se
Senescência: Alessandra 
 16/06 - Modulo II
Assistência Social: Ana Lúcia
Fonoaudióloga: Mailda
Nutricionista:Maria Cristina
 23/06 - Modulo III
Fisioterapia: Sandra
Enfermagem: Alessandra e Cristiane
Manuseio/Curativo/ Higiene/
 30/06 - Modulo IV
Odontologia: Tânia
Terapia Ocupacional: Camila
Farmacologia: Hebe/Agnaldo
 07/07 – Cine reflexão - Intocáveis:  Jane

Serviço 

Inscrição: Secretaria de Saúde
Telefone: 4788 5600

Comentários