Festa de Corpus Christi reúne cerca de 6 mil pessoas em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 4/06/2015

Os tapetes coloridos com desenhos caprichados invadiram as ruas de Itapecerica da Serra. A missa campal aconteceu às 15h reuniu cerca de 6 mil pessoas e de acordo com informações ao longo de todo dia, o município recebeu mais de 10 mil pessoas, muitas delas vieram da Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, dentre outros lugares - veja fotos.

A festa de Corpus Christi teve a dedicação de cerca de 250 voluntários que se dedicaram desde às 4h da manhã desta quinta-feira, dia 04, para a confecção de 56 tapetes, sendo 36 quadros feitos por fiéis do Santuário e 20 por estudantes e professores de quatro escolas estaduais e uma particular do município. Além do envolvimento pastoral contou com o apoio dos munícipes, que enaltecem o trabalho desenvolvido todos os anos com dedicação. 

"Que alegria celebrar a festa do Corpo de Cristo. Verdadeiramente fomos curados, renovados e uma felicidade imensa brotou em nossos corações. Obrigado a você que veio de longe ou perto, celebrar a Eucaristia com você me faz um padre muito feliz", disse o Padre Alberto Gambarini nas redes sociais.

O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião Católica. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas. Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo”. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Comentários