Unidade Poupatempo de Taboão já contabiliza mais de 176 mil serviços prestados

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/05/2015

Desde sua inauguração em janeiro, o Poupatempo já realizou mais de 176 mil atendimentos em Taboão da Serra. São aproximadamente 1,8 mil serviços diários e 35,1 mil por mês.

Construído na Praça Luiz Gonzaga, no bairro do Pirajussara, a unidade tem como intuito facilitar a prestação de serviços. Dentre os mais solicitados, estão do Detran, como Licenciamento de Veículos e a Carteria Nacional de Habilitação (CNH), com 38,8 mil atendimentos, Carteiras de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) do Instituto de Identificação (IIRGD, com 28,4 mil, além de 27,1 mil solicitações para a Secretaria de Fazenda, como a Nota Fiscal Paulista.

Eike Ferreira, moradora do bairro Parque Pinheiros, comentou sobre a agilidade do Poupatempo para os moradores da região. “Fiquei muito satisfeita com o atendimento aqui. Foi bem rápido, e fui muito bem atendida, os funcionários são bem atenciosos. O Poupatempo foi, sem dúvida, uma grande obra para o município, porque agora nós temos acesso a vários serviços perto de casa. Antes, precisava me deslocar até Santo Amaro ou Osasco”, disse Eike, que solicitou a 2° via de seu RG e a 1° via do RG de sua filha, a bebê Manuela Ferreira.

Já Vandemir Pavião, que reside no bairro do Jardim Mituzi, falou sobre as melhorias da construção para o município. “Quando falamos dessa obra, não há o que discutir. Só trouxe desenvolvimento para Taboão. O bairro foi muito valorizado, e acabou melhorando a segurança também”, acrescentou Vandemir.

A unidade disponibiliza também serviços, como solicitações eletrônicas de multas e Boletim de Ocorrência, pelo e-poupatempo, acesso gratuito à internet, pelo Acessa São Paulo; segunda-via de contas e ligação de água e esgoto, pela Sabesp; emissão de via para pagamento do IPVA, solicitação para restituição de multa de trânsito e correspondente bancário, exclusivo para recolhimento de taxas de serviços realizados no Poupatempo. Todos esses atendimentos estão funcionando normalmente.

Serviço
Poupatempo e DETRAN Taboão da Serra
Endereço: Estrada Kizaemon Takeuti, N° 2.425, Jardim São Joaquim, Bairro Parque Pirajussara, Taboão da Serra.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Telefone: 0800 772 36 33

Site: www.poupatempo.sp.gov.br

Comentários