5º treinamento de ROMU duas rodas forma 25 GCMs de Embu e Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/05/2015

O 5º treinamento de ROMU duas rodas aconteceu entre os dias 21 a 23 de maio na base da Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra. O treinamento realizado em parceria com a Escola de Comando (CESD) juntamente com o apoio das prefeituras de Embu das Artes e Itapecerica formaram 25 GCM's, sendo 11 de Itapecerica e 14 de Embu das Artes.  

O curso tem como base a abordagem cidadã que é reconhecida por quatro entidades de direitos humanos, sendo que os candidatos passaram por treinamento intensivo de pilotagem teórica e pratica, conhecimentos jurídicos e procedimentos diários.

O treinamento contou com a presença do Profº João Alexandre, que abordou as questões da regulamentação da Lei 13 022, e também o instrutor Gilson que passou as técnicas pilotagem avançada em duas rodas. E o instrutor Neves, mentor Nacional do Método PPME orientou com relação as técnicas policiais de abordagem no método de Patrulhamento Preventivo Municipal Especializado.

O curso teve o apoio dos prefeitos, secretários e os comandantes Ramos (Itapecerica) e Dirceu (Embu das Artes). A entrega de certificados aconteceu na cerimonia de encerramento no sábado, dia 23.   

Comentários