SIDS apresenta Plano Municipal para a Infância e Adolescência em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/05/2015

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS) apresentou, no último dia 22 de maio, o Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA). O evento realizado no Complexo Administrativo da Prefeitura (Galeria dos Prefeitos) reuniu a população, profissionais da área, integrantes do poder público, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de instituições da sociedade organizada.

O Plano Municipal para Infância e Adolescência tem como objetivo apoiar as Gestões Municipais na implementação de Políticas Públicas que garantam a proteção integral de crianças e adolescentes, a fim de contribuir para a melhoria das condições de vida desses jovens, bem como de suas famílias. Consequentemente o Poder Público ganha visibilidade e transparência dos investimentos realizados durante a gestão.

A ação contou ainda com apresentações dos projetos da SIDS “Saber e Aprender” e “Ação Jovem” e palestra ministrada por Gustavo Costa. A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Leda Aschermann, participou do evento e reforçou o empenho da pasta nesta causa.

Comentários