Vereadores de Itapecerica aprovam reajuste salarial dos servidores municipais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 27/05/2015

Com a Câmara Municipal lotada os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram o reajuste salarial de 6,5% mais benefícios para os servidores municipais, os mesmos compareceram na sessão após realizarem ato em frente ao Complexo da Prefeitura e marcharem até a Casa de Leis, na explicação pessoal os edis comentaram a greve e ofereceram apoio as categorias que estão reivindicando melhores salários e condições de trabalho. 

Os professores e demais servidores com gritos de protesto acompanharam a aprovação do projeto de lei 1.619/15, de autoria do prefeito municipal, que dispõe da revisão geral anual da remuneração de todos os servidores do poder Executivo de Itapecerica da Serra, da Saúde e do Itaprev. Também foi aprovado o projeto de lei 1.620/15, que trata da alteração da lei para autorização da concessão de cesta de gênero alimentícios ou crédito no valor do cartão magnético de alimentação aos funcionários e servidores. 

Os vereadores ainda aprovaram a moção de apoio nº 23/2015 aos professores pelas manifestações que ocorreram no dia 19 de maio, dentre as reivindicações está equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior e salas lotadas. E também a moção de apelo nº 24/2015 ao prefeito municipal e secretario de Educação, João Valério para que possa receber os educadores de Itapecerica da Serra. 

O vereador Hércules da Farmácia salientou que a Casa de Leis teve um cuidado e respeito maior aprovando em tempo recorde os projetos de leis que tratam da revisão geral anual da remuneração de todos os servidores tendo em vista a importância de dar essa atenção aos funcionários e consequentemente aos munícipes. Os demais vereadores que também utilizaram do tempo em tribuna declararam apoio a greve do funcionalismo e as reivindicações dos servidores públicos. 

O vereador Sangue Bom questionou o dinheiro do Fundeb e do bônus e afirmou que todos devem apoiar os grevistas, e que merecem um reajuste salarial maior. Fez duras criticas ao atual governo e ao conjunto de secretários. Sangue Bom e Alex Pires criticaram que os vereadores não foram comunicados pela vinda do governador do Estado de São Paulo, na última segunda-feira, dia 25. 

Sessão Extraordinária 

Após a sessão ordinária, os vereadores abriram a sessão extraordinária para votação de urgência do projeto de lei nº 1.146/15, de autoria da mesa diretora que concede reajuste no montante de 8.23%, para todos os servidores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, que altera o anexo 4º da lei municipal.

Também foi aprovado o projeto de resolução 153/15, que autoriza a participação de vereadores em reuniões da capital federal para tratar de assuntos relacionados e de interesse público do município. 
Foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei complementar 28/2015, do prefeito municipal, que dispõe da revisão  geral anual da remuneração dos servidores integrantes da Guarda Civil Municipal. 

Comentários