Fernando Fernandes diz não acreditar em candidatura de Evilásio a prefeito de Taboão em 2016

Por Sandra Pereira | 8/05/2015

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, disse não acreditar na possibilidade do seu antecessor no cargo, Evilásio Farias, disputar a eleição municipal de 2016. O ex-prefeito vem atuando nos bastidores na tentativa de viabilizar sua candidatura a prefeito – relembre aqui. Para o prefeito Fernando Fernandes “Evilásio não pode ser candidato e ele sabe disso”. O prefeito classificou Evilásio como sendo “um bom político, astuto e que está procurando espaço”. Fernandes citou a rejeição de contas de Evilásio pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara como fatores impeditivos da sua volta ao cenário político da cidade.

“Em política é preciso ter o pé no chão e ser legalista. A  lei da inelegibilidade é clara e diz que quem tiver contas rejeitadas pelo tribunal e acompanhadas pela Câmara não pode disputar eleição. A combinação desse dois fatores torna o candidato inelegível”, disse o prefeito.

Ele lembrou que Evilásio Farias tem três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara. Citou que no período em que esteve no cargo o antecessor conseguiu aprovar suas contas, mas todas as demais foram rejeitadas.

“À medida em que ele teve contas rejeitadas pelo Tribunal e pela Câmara não tem disputar eleição como está inelegível”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

O mandatário disse não conhecer nenhum remédio jurídico capaz de reverter rejeição de contas. Para ele Evilásio Farias está tentando buscar espaço na política e disse não temer o confronto com ele.

O prefeito classificou de inexperientes os políticos da cidade que defendem a fragmentação de candidaturas a prefeito como alternativa para derrotá-lo em eventual segundo turno. “Se não houver três ou quatro candidaturas fortes e competitivas não tem segundo turno. Quem faz o raciocínio contrário é inexperiente”, salientou. 

Comentários