Escola de Gastronomia de Taboão abre novas turmas de Confeitaria

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/05/2015

Em busca de aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho, cerca de 50 pessoas iniciaram o curso de Confeitaria na Escola Municipal de Gastronomia. Distribuídos em duas turmas, nos horários vespertino e noturno, os alunos serão treinados em técnicas básicas para confeitaria e aprenderão a manejar utensílios como bicos para confeitar, pasta americana, cremes e merengues. 

A diretora da Escola, Lilian Ribeiro, conversou com os alunos sobre o conteúdo programático do curso, e os instruiu sobre a utilização dos laboratórios e dependências da instituição. Durante uma aula inaugural, ela também falou sobre mercado de trabalho e oportunidades na área. “Com os conhecimentos adquiridos aqui, vocês poderão atuar em restaurantes, padarias, confeitarias ou abrirem seu próprio negócio”, disse Lilian. “Fico feliz em saber que estão aproveitando esta oportunidade oferecida pelo município”, acrescenta. 

Para a aluna Deise Andrade, o curso é uma possibilidade de aperfeiçoar as técnicas que ela já desenvolve no cotidiano. “Trabalho em um restaurante e vendo bolos. O curso vai ser muito importante para mim”, afirmou. A colega de classe, Cristina Ito, também faz bolos e se mostrou positivamente surpresa com a qualidade do curso. “Apesar de ainda estarmos no início, pude perceber que tudo é muito organizado. Um curso como esse custa caro, e é muito bom poder fazê-lo gratuitamente”, disse a aluna.

A Escola de Gastronomia oferece, também, cursos na área de Hotelaria, Eventos e Idiomas. Entre eles, estão: Serviço de Copa, Organização de Eventos, Limpeza Predical, Hotelaria Hospitalar, Inglês e Espanhol.

Os interessados devem se inscrever na Escola de Gastronomia ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno. 

Serviço 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa – Fone: 4788-7888
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo 
 Fone: 4787-3764/4787-3811
gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

Comentários