Escola do Legislativo de Taboão inicia atividades com aulas para chefes de gabinete

Por Sandra Pereira | 15/04/2015

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra iniciou suas atividades nessa quarta-feira, 15, com a aula inaugural realizada para os chefes de gabinete dos vereadores. A primeira aula abordou o tema Técnica Legislativa e foi ministrada pelo procurador da Casa Augusto Lewin. A Escola do Legislativo de Taboão é pioneira na região e foi criada com a finalidade de investir na formação continuada dos servidores do Legislativo e outros públicos que podem ser atendidos no projeto.

Na abertura dos trabalhos da escola o presidente da Câmara vereador José Aparecido Alves, o Cido, destacou que a  iniciativa mantém a tradição de que o Legislativo de Taboão sai na vanguarda em relação às demais cidades da região. O presidente lembrou que a escola foi criada em 2014 e começa suas atividades no momento em que a Câmara Municipal volta ao seu olhar para a melhor formação de seus servidores, além da oferta de cursos e oportunidades para o público externo. 

meio

 “O papel do Legislativo é esse de inovar e trazer oportunidades. Os servidores vão poder se capacitar com qualidade e aqui mesmo sem ter que enfrentar trânsito e outras dificuldades”, pontuou Cido.

As vereadoras Joice Silva e Érica Franquini elogiaram os trabalhos realizados pela Escola do Legislativo e disseram que é oportunidade rica no que se refere a transmissão do conhecimento.

O diretor da Escola do Legislativo, Antônio Lamberti disse que Taboão da Serra está entre poucas cidades do estado de São Paulo a implantar a escola. Ele lembrou que a mesma é fruto do trabalho de um grupo de servidores efetivos que aderiu à idéia lançada inicialmente pela servidora efetiva da Câmara, Karina Nóbrega e abraçada de pronto por outros funcionários da Casa entre os quais estão Adalberto Graciano e Vitor Hugo.

O curso de Técnica Legislativa pretende habilitar os chefes de gabinete para rotina do trabalho administrativo em cumprimento do que determina a Constituição Federal e a Lei Orgânica.

Comentários