Sessão solene vai homenagear empresa líder na geração de empregos em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/04/2015

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na terça-feira, 14 de abril, a partir das 9 horas da manhã, na sede da empresa Sercom Contact Center, sessão solene para a entrega de títulos de cidadão taboanense aos diretores e menção honrosa à empresa que é a maior empregadora de Taboão. Em meio a crise econômica que assola o país a Sercom anunciou recentemente a abertura de mais 2 mil vagas de empregos no município de Taboão da Serra. 

Atualmente a empresa possuiu 6 mil funcionários. Os diretores  John Von Christian e Ricardo de Barros Saad vão ser agraciados com títulos de cidadão taboanense por terem acreditado e investido na cidade.

A iniciativa do Legislativo de realizar a sessão na sede da empresa é inédita na região. A proposta é aproximar o Legislativo de quem acredita na cidade e investe na geração de emprego e renda. Nasceu a partir do objetivo de fortalecer a relação institucional entre a Casa de Leis e os diversos segmentos da sociedade civil organizada. 

“Esses títulos são um reconhecimento pela atuação da Sercom em nossa cidade. O maior desejo das pessoas é ter um emprego, uma oportunidade. É isso que a Sercom oferece: oportunidade. Como legisladores temos a obrigação de entender e atender as demandas da sociedade. Gerar emprego e renda é essencial. Precisamos incentivar e apoiar essa prática”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido.

Há quatro anos a empresa Sercom enxergou em Taboão da Serra um amplo potencial de crescimento. Os sócios deixaram a avenida Faria Lima, alugaram um andar de um prédio na cidade e começaram com mil funcionários. De lá para cá a Sercom só cresceu. Comprou prédio próprio, fez ampla adaptação em infraestrurura, emprega 6 mil pessoas e se prepara para atingir a meta de  8 mil funcionários até o final do ano. 

A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher. Atualmente é a maior empregadora de Taboão da Serra. O diferencial da empresa é a oferta de vagas para jovens, portadores de necessidades especiais e pessoas com idade acima de 50 anos. 

 “Tenho que agradecer a Taboão. Quando cheguei aqui há 4 anos eu tinha um andar alugado e mil funcionários. Hoje temos o prédio próprio com 6 mil funcionários e vamos chegar a 8 mil no final do ano. Vai haver um movimento grande de desemprego no País, mas a Sercom está empregando. Precisamos de currículos. Foi um orgulho ter vocês conosco. Vamos querer estar aqui por muitos anos”, falou o diretor Jonh Anthony Von Cristian.

Comentários