Veja o que abre e fecha na região no feriado da Sexta-feira Santa

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/04/2015

Durante o feriado prologando alguns serviços na região não funcionam. Para que vai passar a Semana Santa na região confira o que abre e o que fecha. As prefeituras municipais decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 02, retornando com o atendimento ao público normalmente apenas na segunda-feira, dia 06. 

Prefeituras 

Não haverá expediente nas Prefeituras de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra nos dias 2 e 3 de abril. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 06. 
Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), funerária e SAMU, Corpo de Bombeiros funcionam normalmente no regime de escala. 

Correios 

Funcionamento das agências dos Correios no feriado de Páscoa: 
Dia 03/04 (sexta-feira): Todas as agências estarão fechadas.
Dia 04/04 (sábado): Expediente normal de sábado para as agências que abrem nesse dia, com exceção das unidades localizadas em postos do Poupatempo, que estarão fechadas.
Dias 05/04 (domingo): Todas as agências estarão fechadas.

Banco e Lotéricas 

Não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o País durante o feriado nacional de Sexta-feira da Paixão, no próximo dia 03/04. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). 

No caso das lotéricas o horário da abertura e fechamento são opcionais e quem determina são os proprietários, orientados pelos sindicatos patronais de cada Estado.  

Comércios

A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário. Porém boa parte dos comércios na região estão fechados, retornando as atividades no sábado. 

Comentários