10ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra está com inscrições abertas

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 2/04/2015

Como já é tradição há 10 anos neste ano novamente irá acontecer a Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra no próximo dia 1º de Maio, em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho. O evento acontece na região do Jardim São Judas, a largada e chegada está programada para ser na Rua Iside Betro Lupo Issa.

A corrida começou a ser disputada em 2005, da necessidade de incentivar os moradores do bairro a praticarem algum tipo de atividade esportiva. Porém, com a repercussão e sucesso das edições anteriores, tornou-se um evento conhecido que traz a comunidade de Taboão da Serra esportistas amadores e atletas profissionais, até mesmo de outros estados, para participar da prova.

O idealizador e apoiador do evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido da Yafarma, disse “chegamos a décima edição, a expectativa é termos mais de mil corredores, entre amadores e profissionais, além de promover a região e proporcionar um evento de qualidade para a comunidade”.

O prefeito Fernando Fernandes, na edição anterior ressaltou a importância da corrida que é uma das principais atividades esportivas de Taboão da Serra e região. “Esse não é apenas um evento esportivo, é uma promoção a saúde”, afirmou.

Para participar da 10ª Edição da Corrida, o atleta precisa doar 2 kg de alimento não perecível (exceto sal e farinhas em geral). Agora as inscrições serão somente pela internet, através do site: www.projetoaparecendo.org, onde preencherá um formulário com todas as informações, e após o envio, receberá da organização a confirmação da participação.

Este ano, os cinco primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro, além de troféu e brindes como uma televisão de 32 polegadas (1º colocado) e bicicletas (2º ao 5º colocados). Os 100 atletas que cruzaram a linha de chegada receberam uma medalha de participação.

A organização é do Projeto Aparecendo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Taboão da Serra, da ChipTiming Cronometragem e da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, com apoio cultural do Vereador Cido da Yá-Farma, Deputada Estadual Analice Fernandes e o Deputado Federal Alexandre Leite. Com patrocínio de diversas empresas da região, sendo que a cada dia mais empresas estão entrando para apoiarem o evento.

Comentários