Prefeitura de Taboão adota medida emergencial para coleta de lixo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/04/2015

Após o início da greve dos coletores e varredores em Taboão da Serra, o prefeito Fernando Fernandes solicitou a instituição de um plano emergencial para atender à população e amenizar os transtornos no município. Desde a última terça-feira (24), a prefeitura disponibilizou equipamentos e mobilizou 44 funcionários, que recolheram mais de 400.000 kg de lixo domiciliar. Em três dias, foram utilizados sete caminhões e outros veículos de grande porte, como pás carregadeiras e retro escavadeiras. 

Nos dias 28 e 29 de março, as secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços, bem como a Defesa Civil e a Secretaria de Manutenção, fizeram um mutirão de limpeza por toda a cidade. Neste período, participaram 70 funcionários, que operaram 19 caminhões. 

Infelizmente, em nosso município, o sindicato vem descumprindo a medida liminar que determina que as empresas prestadoras de serviços de limpeza pública devem manter 70% da coleta de lixo domiciliar e varrição e 100% da coleta de lixo hospitalar.

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços informou que os pagamentos à empresa responsável por prestar estes serviços, a CAVO, estão em dia, e entrou em contato com a organização. O Departamento de Contratos da Prefeitura já recebeu pedido de aplicação das punições contratuais. 

Comentários