Uso racional da água é tema da Semana da Água 2015 em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/03/2015

Com o tema “Água: Uso Consciente”, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e a concessionária de abastecimento de água e captação de esgoto - SABESP, realizam a Semana da Água 2015, no Complexo da Prefeitura.

As atividades com os alunos das escolas municipal destacam as mudanças climáticas, potencializadas pelas altas temperaturas e os impactos diretos na vida da população em decorrência da crise no sistema de abastecimento de água, devido ao nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana estarem em constante queda, apresentando os menores níveis dos últimos 20 anos.

Monitorados por servidores da prefeitura e da SABESP, os alunos participam de palestras assistem cinema, conhecem maquetes direcionados ao uso consciente da água, com exposição de torneiras com redutores e temporizadores para redução do consumo de água.

Em paralelo, será realizado um intenso trabalho de educação ambiental com ênfase na conscientização efetiva sobre o uso racional da água. 


Comentários