/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Secretaria de Trânsito e Transporte vistoria o transporte público de Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/03/2015

vistoria

Adriana MonteiroSecretário Cal acompanha a vistoria dos veículos que realizam o transporte no município 

A Secretaria de Trânsito e Transporte realizou a vistoria dos veículos do transporte municipal na manhã deste sábado, dia 21, com o objetivo de oferecer um transporte de qualidade para todos os passageiros. A vistoria é feita pelos fiscais e acompanhada pelo secretário da pasta, Francisco Carlos, o Cal, que afirma que cada item é verificado cuidadosamente desde uma lâmpada até a rampa para portadores de deficiência. Ao todo 157 veículos foram vistoriados em dois sábados e a previsão que os recusados sejam conferidos novamente no próximo sábado, dia 28 - veja fotos

"O transporte público de seis em seis meses passa pela fiscalização e vistoria da prefeitura, que tem a obrigatoriedade de verificar o veículo se está em bom funcionamento. Na semana passada vistoriamos a média de 50 veículos e hoje temos próximo de 100 veículos para serem vistoriados", disse. 

Para o coordenador de transporte do município, Maurílio Silva, a vistoria é algo primordial e compara o que é feito no transporte público com os carros particulares, evidenciando que a importância é a mesma, visto que traz segurança e comodidade para os passageiros. Ele explicou que a vistoria é feita duas vezes ao ano de forma detalhada e qualquer irregularidade detectada o motorista deve levar seu veículo para as adequações necessárias. 

"Nos fazemos a vistoria duas vezes ao ano, fora as vistorias que chamamos de incerta que é quando o fiscal vai até o final e todos os veículos passam por vistoria e também as blitz, que não tem hora marcada para acontecer. Fazemos isso para que nosso sistema possa acontecer com segurança para os usuários. Nossa vistoria é um diferencial na região", disse. 

Os fiscais de transito trabalham com base no formulário de avaliação e destacam que é fundamental a realização da mesma. "O que mais prezamos é a segurança do munícipe e temos feito a vistoria bem feita, principalmente dos pneus e demais itens também como rampas dos deficientes" falou o fiscal. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.