Rotary Clube traz projeto de qualificação de jovens pra Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 15/03/2015

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro)  criado com o objetivo de formar jovens e inseri-los no mercado de trabalho inaugurou na sexta-feira, dia 13, em Taboão da Serra uma unidade destinada a atender 80 jovens e que funcionar na faculdade Anhanguera.  Com foco na educação de qualidade o projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera.  São 80 vagas e as inscrições já estão abertas para o período da manhã e tarde. Os cursos são gratuitos e visam atender alunos da rede pública com idade entre 15 e 18 anos.

Os jovens atendidos no Cepro devem estar entre o  1º e 2º anos do ensino médio. “Esse projeto é fruto do nosso desejo de atender a missão rotariana de contribuir com a formação dos jovens em qualificação profissional”, declarou Reginaldo Bertocci Fontes, presidente do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara.

A  proposta da iniciativa é contribuir para melhora de vida e situação de vulnerabilidade de jovens, estudantes da rede pública de ensino, capacitando-os por meio de programas gratuitos que desenvolvem competências administrativas e comportamentais.

"A tolerância desperta olhares para um novo saber". Este é o eixo temático para o ano de 2015, apresentado pelo Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) para os alunos do Programa de Aprendizagem Profissional e do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física.

O tema de 2015 foi construído coletivamente pela equipe do Cepro e tem o objetivo de estimular valores como cidadania e respeito às escolhas de cada um, na busca pelo aprimoramento das relações interpessoais dos  jovens nos diferentes ambientes por onde transitam: família, escola, trabalho e comunidade. 

Ao longo do ano, alunos e educadores do Cepro desenvolverão atividades para estimular mudanças de comportamento, melhorarias na vida de cada um e, consequentemente, transformações na sociedade.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração rotarianos, empresários, o vice-prefeito Laércio Lopes, vereadores José Aparecido Alves (presidente da Câmara de Taboão da Serra), Ronaldo Onishi, Luzia Aprígio e André Egydio.

Os integrantes do Rotary Club que participaram da inauguração disseram que a iniciativa é essencial para fortalecer a educação dos jovens. Para saber mais acesse: www.cepro.org.br

Serviço:

Cepro Taboão da Serra
Faculdade Anhanguera, Cento, Bloco 1, 1º andar
Informações sobre inscrições:(11) 4613-8480 ou site: www.cepro.org.br

Comentários