Ação social da vereadora Érica reúne dezenas de moradores no Intercap

Por Sandra Pereira | 15/03/2015

A vereadora Érica Franquini realizou neste domingo,15, a 10ª ação social em comemoração a passagem do mês da mulher. A ação ocorreu na praça recém inaugurada do jardim Intercap, em Taboão da Serra.  Érica Franquini é vereadora há 2 anos, mas já realiza a atividade há 10 anos. Para esse mês ela programou três ações sociais. A deste domingo foi a segunda. A última está marcada para o dia 22, no parque Laguna. Grávida de 5 meses, de uma menina, a vereadora esbanjava animação e energia durante toda a atividade.

“Nós mulheres temos que lutar muito pelo nosso espaço. Na política  essa luta é ainda maior. Essa ação social é uma forma de mostrar a comunidade que nós mulheres precisamos ser atuantes. Faço ela já há muitos anos e sempre com a mesmo ideal de ajudar”, afirma a vereadora.

Érica disse que escolheu a praça recém inaugurada do Intercap pois cresceu e estudou na região. A ação contou com a participação de voluntários que realizaram diversos tipos de serviços como corte de cabelo, pinturas de unha, aferição de pressão, teste de glicemia e outros serviços - veja fotos.  

Também houve apresentação de uma dupla sertaneja que encantou o público presente. As crianças se divertiram nos brinquedos da praça e no pula-pula montado pela equipe da vereadora.

Dezenas de pessoas e moradores da região participaram da ação que se estendeu por todo o domingo. A vereadora  falou da importância das mulheres ocuparem espaços públicos de poder e colocou seu mandato à disposição dos moradores da região, que é referência para o seu mandato parlamentar.

Toda a equipe de assessores da vereadora também participou da ação. Érica antecipa que pretende fechar as atividades comemorativas do mês da mulher com uma grande ação social realizada no bairro onde está lotada sua principal base política.

Comentários