Após recesso de 30 dias Câmara Municipais retomam atividades

Por Outro autor | 1/08/2010

Após recesso de um mês os trabalhos nas Câmaras Municipais de Itapecerica, Taboão e Embu voltam ao normal nesta primeira semana de agosto. A expectativa é de que os vereadores retomem as atividades a todo vapor. Nas 3 cidades projetos considerados importantes devem entrar na pauta logo nos primeiros dias de atividade.
 
 Em Taboão da Serra as sessões acontecem às terças-feiras a partir das 18 horas. Em Embu das Artes as sessões acontecem às quartas-feiras no mesmo horário. Já em Itapecerica, as sessões terão casa e horário novo. O Legislativo da cidade passará a se reunir no novo prédio situado em frente ao antigo, no Largo da Matriz, em novo horário, às 10h da manhã.
 
Além da mudança de horário a Câmara de Itapecerica vai ter outra novidade: a presença do suplente Cícero Correia Costa, da região do Jardim Jacira, que vai substituir o vereador Clóvis Pinto durante a campanha dele para deputado federal pelo PSDB.
 
Clóvis decidiu dar oportunidade ao suplente e ao mesmo tempo se dedicar integralmente à campanha, que ele realiza com o apoio integral da cúpula do ninho tucano na região.
 
Em Taboão da Serra o clima eleitoral também deve invadir as sessões do legislativo a cidade tem dois vereadores candidatos a deputado federal, Valdevan Noventa e Natal e dois a deputado estadual, Carlos Andrade e Alexandre Depieiri.
 
A cidade é uma das que apresenta campanhas mais acirradas. O resultado da eleição no Taboão vai ajudar a desenhar o quadro político de 2012 que está sendo aguardado com expectativa pelos grupos que sonham em comandar a prefeitura da cidade, que é a mais “rica” da região do Conisud.
 
Os quatro já estão com a campanha nas ruas e devem intensificar os trabalhos legislativos para ampliar sua aceitação junto à população e aumentar as chances de vencer a disputa.
 
Em Embu das Artes a situação do Legislativo é a mais tranquila. A Câmara não possui candidatos a deputados e mantém com a prefeitura uma relação pra lá de harmônica.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Comentários