Cido diz que lei garantindo nomes de ruas ao Ponte Alta trará dignidade aos moradores

Por Assessoria de Imprensa | 9/03/2015

A Câmara Municipal aprovou na sessão do dia 3 de março a Lei que vai dar nome às ruas do Loteamento Ponte Alta, em Taboão da Serra. Em breve os moradores vão poder finalmente ter a  denominação das ruas do bairro e acabar de vez com os problemas provocados pela inexistência de nomes nas ruas. O presidente da Câmara, vereador José Aparecido Alves, o Cido, disse que a aprovação é uma conquista muito importante da comunidade que sofre há anos com situações como desvio de contas e correspondência. Cido encaminhou a solicitação ao Prefeito Fernando Fernandes, que entendeu a  questão e encaminhou o projeto  para a Câmara, que já foi votado e aprovado.

Atualmente as correspondências dos moradores do Ponte Alta ficam acumuladas numa caixa de madeira localizada na parte alta do loteamento situada na rua Sai Imarui. Para o vereador Cido as mulheres são as mais prejudicadas já que elas são maioria entre as que buscam correspondência e além disso terão facilidade de agendar seus atendimentos na rede de saúde com endereço correto.

“Nosso compromisso é com a comunidade. Essa lei traz dignidade as pessoas, as mulheres em especial. Agora elas podem agendar consultas e exames sem constrangimentos de não ter um endereço correto”, observou.

Os moradores do loteamento Ponte Alta, enfrentam problemas diários por causa da demora da empresa AES Eletropaulo em concluir o processo de regularização das ligações elétricas que atendem as residências. A área começou a ser urbanizada em 2011, mas segundo os moradores, até o momento a Eletropaulo não concluiu a regularização que havia se comprometido a fazer perante a prefeitura e o Ministério Público, durante o processo de discussão da urbanização da área.

Outro problema grave que a comunidade enfrenta se refere ao transporte público intermunicipal. Apesar de bastante adensada a região é carente de linhas de ônibus, especialmente para Santo Amaro, onde trabalha boa parte dos moradores do loteamento. Em 2014 a prefeitura inaugurou apartamentos, quadra esportiva e área lazer no loteamento.

As duas reclamações dos moradores, contra a Eletropaulo e EMTU, já foram objeto de requerimentos e ofícios do presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido. Ele trabalha firme pelo bem da comunidade do Ponte Alta e aproveita a passagem do Dia Internacional da Mulher para desejar a todas elas conquistas e a realização dos seus sonhos.

Comentários