Vereadores aprovam abertura de uma CEI para apurar irregularidades nas finanças da Câmara de Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/02/2015

Os vereadores de Itapecerica da Serra &8203;aprovaram nesta terça-feira, 24,&8203; a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI)&8203; para apurar irregularidades ocorridas na Coordenadoria de Finanças e Recursos Humanos da Câmara Municipal, após desvio de R$ 2,4 milhões dos cofres da instituição&8203;, nos exercícios financeiros dos anos de 2013 e 2014. A CEI tem prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação estabelecida no art. 125 do regimento interno.

A abertura da CEI tem como objetivo investigar as irregularidades que resultaram na descoberta do desvio de R$ 2,4 milhões de reais, somente em 2013, apurados pelo Tribunal de Contas do Estado. A comissão pretende questionar os envolvidos no esquema além de convidar para esclarecimento as pessoas que receberam cheques da Câmara, dentre eles comerciantes e autoridades.

"A CEI vem aí e vamos tentar esclarecer e ser mais transparente com vocês. Quem deve tem que pagar pelo erro. Essa bagunça não vai acabar em pizza", disse Alex Pires, presidente da Câmara Municipal.

O vereador Sangue Bom já expressou vontade em presidir a Comissão Especial de Inquérito, porém a questão ainda não foi definida e deve passar por votação ou sorteio para escolha do responsável que conduzirá a CEI. Outros vereadores já afirmam a importância da aberta de uma CEI neste caso, e o Requerimento nº17/2015 foi aprovado por todos os edis, na noite desta terça-feira, dia 24.

"Eu entrei com a CEI junto com os vereadores para investigar e eu peço que seja feita aqui com imprensa, população e passando ao vivo. A CEI que eu pretendia ser presidente mas me parece que será sorteio, e se algum de vocês, vereadores não quiser, pode passar que eu quero presidir essa CEI", disse Sangue Bom. 

Comentários