Jovens de Taboão participam de seleção de emprego na sede do projeto Aparecendo

Por Outro autor | 13/02/2015

Dezenas de jovens da periferia de Taboão da Serra atendidos pelo projeto Aparecendo, localizado no jardim São Judas, participaram de uma seleção feita nesta quinta-feira, 12, realizada pela empresa TMKT, que dispõe de 200 vagas para interessados em atuar em call center ativo e receptivo. O grupo formado em sua maioria por garotas entre 17 e 20 anos busca uma oportunidade de colocação no mercado de trabalho e viu na iniciativa do projeto Aparecendo uma chance real de realizar essa meta.

No projeto Aparecendo os jovens atendidos participam de cursos como artesanato, auxiliar de farmácia, manicure e pedicure, oratória, estética facial e inglês. Também recebem orientação sobre como se portar em entrevistas de trabalho e podem participar das aulas de teatro, oratória, capoeira e literatura. 

“Os jovens que atendemos estão numa das regiões de maior vulnerabilidade social de Taboão da Serra. As oportunidades que muitas vezes existem em outros bairros aqui são muito restritas. Isso torna a iniciativa da empresa TMKT ainda mais importante. Ela vem até o jovem apresentar suas vagas é um diferencial significativo”, observa o  presidente da Câmara de Taboão da Serra, José Aparecido Alves, o Cido da Yafarma, um dos idealizadores do projeto Aparecendo.

Segundo Ana Paula Sarteli, integrante do RH da TMKT, e empresa está no mercado há 20 anos e tem sede no bairro de Santo Amaro e na cidade de Poá. Ela diz que um dos maiores diferenciais é a oportunidade que os jovens terão de construir carreira dentro da empresa. Entre os benefícios oferecidos aos que forem selecionados estão vale transporte, vale refeição, auxílio creche entre outros.

“Esse tipo de parceria com Ongs tem se mostrando muito positiva pra nós e para os jovens que selecionamos. A maioria inicia os trabalhos na mesma semana e aqueles que estão fora da escola acabam sendo estimulados a voltar a estudar”, observa Ana Paula. 

Comentários