EM Pau Brasil em Embu é parcialmente interditada devido um deslizamento de terra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/02/2015

Devido as fortes chuvas, houve um desmoronamento de parte do barranco no terreno da Escola Municipal Pau Brasil, no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. O incidente trouxe transtornos para os funcionários, pais e alunos, uma vez que por prevenção quatro salas que acolhe as crianças da creche foram interditadas. Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes alerta que engenheiros e a Defesa Civil constataram que o local não apresenta riscos, porém por precaução quatro salas foram interditadas até a construção da cobertura da quadra da escola. 

"A Prefeitura de Embu das Artes informa que, após vistoria dos engenheiros da Secretaria de Obras e técnicos da Defesa Civil, foi constatado que a estrutura do prédio da Escola Municipal Pau Brasil não apresenta risco, mas por medida de prevenção, 4 salas foram interditadas para que as obras de contenção e construção da cobertura da quadra sejam realizadas sem risco aos estudantes", disse nota de esclarecimento enviada ao Jornal na Net

Segundo funcionários da escola o clima é de preocupação já que as salas interditadas ficam no piso inferior, e o questionamento e se a utilização do piso superior não vai abalar a estrutura do prédio. Os alunos da creche não retornaram as aulas nesta segunda-feira, dia 09, como estava previsto em calendário, os pais foram orientados a aguardar até que a questão fosse resolvida e o prédio totalmente liberado. 

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Jefferson Siqueira, afirmou que recebeu diversas reclamações com relação ao problema na EM Pau Brasil, ele disse que o prefeito tem conhecimento e que as obras vão ser retomadas após o carnaval. Vale ressaltar que no final de 2014, foi iniciada uma obra para realização da construção da cobertura da quadra, porém as obras ficaram paradas e com as fortes chuvas houve deslizamento de terra, que abalou parte do prédio. 


Comentários