CCI realiza bazar neste sábado dia 07 para arrecadar fundos

Por Assessoria de Imprensa | 5/02/2015

O Centro de Convivência Infantil realiza neste sábado, dia 7, das 14h às 16h, um bazar para arrecadar fundos para a entidade que possui capacidade para atender 18 crianças da faixa etária de 0 a 6 anos. O evento acontecerá na sede do CCI, no Jd. Maria Rosa, na Praça do Samba (Praça José Salvador Silva, 45). 

Entre os produtos que estarão à venda no bazar estão peças de artesanato produzidas por  mulheres do grupo ECO ROSA(projeto de fortalecimento e geração de renda para mulheres) bem como estande de calçados , salgados e doces em parceria voluntária com micro empresários. “Nossa intenção é arrecadar fundos para que possamos continuar cuidando de nossas crianças”, afirma Salete Cerbam Gasparelo, presidente do CCI.

A entidade, fundada em 1987, atualmente acolhe em regime de abrigo crianças em situações de vulnerabilidades sociais encaminhadas pela Vara da Infância do município de Taboão da Serra. Precisa realizar diversos eventos para sustentabilidade da instituição, pois sobrevive de doações financeiras. 

O bazar irá acontecer todo 1º sábado de cada mês das 14 às 16 horas e todo dinheiro arrecadado será revertido para a continuidade do trabalho do CCI.

Sobre o CCI

Fundada em 1987 pelo senhor Laércio Zaniquelli, o Centro de Convivência Infantil Filhos de Oxum se dedicava no início ao acolhimento de crianças com HIV positivo. Com a proliferação da AIDS no final da década de 80 o número de crianças abandonadas por causa da doença tornou-se um grande problema social.

Em dezembro de 1987 o Centro de Convivência Infantil Filhos de Oxum surgiu como a primeira casa de apoio para crianças com sorologia HIV/AIDS, oferecendo uma vida digna às crianças, pois apesar da AIDS não ter cura, quando é realizado um atendimento adequado, combinado com alimentação e carinho, aumenta a expectativa de sobrevida. 

1990 o CCI foi oficializada como uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins e hoje tem os títulos de Utilidade Pública Municipal, Utilidade Pública Federal e Certificado de Filantropia. O CCI é registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do município de Taboão da Serra.

Apesar das dificuldades, a entidade vem se mantendo por todos esses anos por meio de doações de pessoas físicas e pessoas jurídicas, bem como projetos sociais com patrocinadores e órgãos governamentais. Atualmente o CCI atende  crianças com vulnerabilidades sociais e encaminhadas pela justiça.

Serviço 

Bazar do CCI
Sábado, dia 7, das 14h às 16h
Praça José Salvador Silva, 45, Jd. Maria Rosa – (Praça do Samba)
4787-2830 | ccifilhosdeoxum@gmail.com.br  | www.larcci.org.br

Comentários