Juventude Solidária de Itapecerica lança novos desafios para a juventude itapecericana

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/02/2015

O Movimento do Juventude Solidária de Itapecerica da Serra pretende dar continuidade aos trabalhos voltados para o jovem iniciado em 2014. Segundo o presidente, Caique Salinas, a primeira grande conquista foi a estrutura preparada e as parcerias estabelecidas após a realização do I Fórum da Juventude, que reuniu aproximadamente 340 jovens itapecericanos. 

Para este ano de 2015, o movimento busca alcançar as metas estabelecidas como o desenvolvimento da Virada Cultural, no município e principalmente o departamento da juventude, na prefeitura municipal. "Eu acredito que esse departamento é muito importante porque precisamos ter uma pessoa dentro da prefeitura, que fale a língua do jovem, que entenda as necessidades e nada melhor que um jovem e assim inovar e atender os anseios da juventude", disse Salinas.

O Juventude Solidária surgiu de uma conversa entre amigos e diante das necessidades ligados ao jovem, a ideia inicial evoluiu para um projeto de benefícios para a juventude do município. A equipe é formada por moradores de Itapecerica da Serra, cujo ideal é dar voz ao jovem e mostrar a importância dele ser inserido nas politicas públicas, além disso, promover encontros e dessa forma, ocupar o tempo livre da juventude. 

Com objetivo de ajudar na formação profissional do jovem do município, o Juventude Solidária estabeleceu parceria com o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, que de inicio foram  feitos mais de 100 cadastros sendo 60 encaminhamentos e mais de 30 contratações de jovens integrando no mercado de trabalho. 

"Ese ano será de muita luta mas também de muitas conquistas. E para nossa evolução contamos com o Partido Solidariedade, que é um fatores primordiais nesse projeto, além da atenção especial do vereador Gerson Lazarin e do Tarzan, que acreditam muito no projeto e devemos agradecer muito porque eles acreditam na juventude", salientou Caique Salinas.   

Comentários