Calor acima dos 30° faz ventiladores baterem recorde de vendas na região

Por Anderson Dias | 19/01/2015

O forte calor que tem feito nos últimos dias, tem aumentado a procura por ventiladores e aparelhos de ar condicionado nas lojas de eletroeletrônicos. As lojas da região não estão vencendo a conta em repor os aparelhos nas prateleiras, o calor em Taboão da Serra, no último fim de semana chegou a marca dos 35°, o mais quente dos últimos tempos no município, uma varejista famosa esgotou as vendas em pouco menos de meia hora. “Esse calor tá de derreter, a minha vontade é só ficar na sombra”, afirmou Rose Silva.

Os ventiladores nesta época do ano têm grande procura, mas este ano nem mesmo as fabricantes acreditavam que venderiam tanto, agora correm contra o tempo para atender a essa demanda grande, e as marcas menos famosas também aproveitam a chance com preços mais populares, e qualidade que tem agradado ao consumidor, em Embu das Artes, a temperatura que tem atingido a marca dos 33°, tem impulsionado as vendas na cidade. “Eu comprei um ventilador sem marca e tem funcionado bem”, disse Dalva amorim.

De todas as formas a população arruma um jeito para fugir do calor, e os climatizadores tem tido enorme procura também nas lojas, o calor aumentou as vendas, esvaziou lojas e animou empresários e lojistas, com esse tempo as pessoas tem procurado todo tipo de aparelho que possa trazer o frescor e conforto para dentro de casa, algumas lojas venderam tanto que nem mesmo sabem quando novos produtos chegarão, como em Itapecerica, por exemplo. “Os aparelhos estão tendo grande procura, a população tem procurado muito”, disse João do Ponto Frio.

Tem comerciante rindo à toa, não são todos os dias que os produtos somem assim tão rapidamente, as vendas chegam a gerar brigas nas lojas, é que tem gente que quer adquirir mais de 2 ventiladores, e outros clientes não aceitam por acabarem ficando sem. As vendas na região aumentaram mais de 200%, e para os próximos dias empresários esperam que o calor continue, porque a intenção é manter o ritmo das vendas, “Tudo está indo muito bem, que continue assim, com muito sol”, disse Kléber Souza, do Magazine Luiza.


Comentários