Chico Brito anuncia creche, campo e academia pública no Itatuba

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/01/2015

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito,  esteve reunido, na segunda-feira, 12/1, com moradores do Itatuba para a discussão do projeto integrado de equipamentos educacionais e esportivos, que serão implantados no bairro.

“Estou honrando o compromisso que eu assumi com o povo do Itatuba e região, e estou aqui hoje para apresentar o projeto de instalação de equipamentos, que há muito tempo estão sendo aguardados pelos moradores”, disse o gestor municipal ao iniciar a reunião.

O projeto apresentado, inclui a construção de uma creche no modelo Proinfância, com recursos do Governo Federal, e capacidade para atender 120 crianças de 0 a 3  anos, campo de futebol no padrão oficial 94X48 metros e academia ao ar livre. Além de vestiários, pista de caminhada, academia da primeira idade, com brinquedos desenvolvidos para estimular a atividade física entre as crianças, mesas fixas de pingue-pongue, lanchonete, projeto paisagístico e iluminação.

Durante a reunião, os munícipes puderam tirar dúvidas e opinar sobre os projetos. Entre as principais sugestões estiveram o compartilhamento da gestão do campo, entre a administração pública e a sociedade civil, e a implantação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM), próximo aos novos equipamentos.

Segundo Maria Divina Meyashero, que há mais de 35 anos reside no local, nunca antes na história do bairro, foram vistos tantos projetos de melhoria: “O Itatuba estava precisando, há muitos anos os moradores pedem essas melhorias. Muita gente irá se beneficiar estou ansiosa para que as obras comecem”.

Conceição Aparecida Crem, secretária da Associação Atlética Itatuba, também aprovou o projeto, mas fez uma ressalva: “O projeto será muito bom, desde que a comunidade tenha seu espaço e participe de todas as etapas de implantação. Crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos serão beneficiados, a implantação desses equipamentos abre um leque de opções, nosso único medo é que haja monopólio, nós queremos estar envolvidos”.

O edital de licitação para a execução da obra deverá ser publicado até o final de janeiro. A previsão é que a construção da creche inicie em março, e que todo complexo seja entregue, de uma única vez à população, em julho de 2016.

Comentários