Chico Brito parabeniza campeões do 43º Campeonato Estadual de Futebol

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/12/2014

O Prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, esteve na manhã de terça-feira, 23/12, no Ginásio de Esportes Hermínio Espósito, com os campeões do 43º Campeonato Estadual de Futebol, categoria fraldinha. Os meninos entre 10 e 11 anos jogam pela Associação Atlética Embuense, clube tradicional de Embu das Artes.

Na ocasião, Chico Brito parabenizou os jogadores e agradeceu ao presidente da A. A. Embuense, José Claudino (Esquerdinha), ao treinador Jadir Otoni e a toda equipe técnica pela dedicação. E também passou uma mensagem de incentivo aos atletas mirins que sonham em se profissionalizar: “Não desistam dos seus sonhos, mas estudem. Hoje se exige muito dos profissionais, se vocês se dedicarem aos estudos, após a carreira de jogador poderão seguir por outros caminhos e gerenciar um negócio próprio”.

Segundo o presidente da A. A. Embuense, Esquerdinha, a Prefeitura teve participação nessa conquista: “A prefeitura sempre nos ajuda muito, inclusive cedendo ônibus para que nossos atletas disputem campeonatos em outras cidades. Essa parceria é muito importante”.

O secretário de Esportes e Lazer, Silvino Bomfim, parabenizou ao time e falou sobre ações do governo municipal na área de esportes: “Desde que assumiu a prefeitura, em 2009, o prefeito Chico Brito tem promovido grandes avanços na área de Esportes, como a criação da Secretaria de Esportes e Lazer, que trouxe o setor para primeiro plano, e o Programa Esporte Cidadão, que hoje atende cerca de 8 mil crianças e adolescentes, em 25 núcleos. Outra conquista dessa gestão será a reforma completa desse Ginásio, com a verba de R$ 5 milhões, que o nosso prefeito conseguiu junto ao Ministério do Esporte”.

Para o artilheiro do campeonato, Gabriel Maioli (11), a conquista desse título tem um segredo: “Nós fomos treinados por professores muito esforçados e que sempre acreditaram em nós. Vencer esse campeonato não foi uma surpresa, a equipe inteira estava confiante. Agora começaremos a nos preparar para a Taça Cidade de São Paulo”.

Após presentear aos membros da equipe com panetones e aves natalinas, Chico Brito foi surpreendido com uma homenagem - recebeu a medalha do campeonato em sinal de agradecimento pelo apoio prestado à equipe.

Também estiveram presentes o secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, e o vereador Edvanio Mendes.

43º Campeonato Estadual de Futebol

O 43º Campeonato Estadual de Futebol ocorreu entre 10 e 20 de dezembro de 2014, na cidade de Patrocínio Paulista. Os atletas da A. A. Embuense disputaram a final da categoria fraldinha contra o Atibaia, e levaram a melhor por 3X0.

Comentários