Vereadores entregam títulos de cidadão itapecericano e fazem homenagens

Por Outro autor | 11/12/2014

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra realizou sessão solene nesta quarta-feira, 10 para entregar de títulos de Cidadão Itapecericano, Servidor Público Padrão e a Medalha Professor Abraão de Moraes. O evento contou com a presença dos vereadores, ex-vereadores, secretários municipais, lideranças, sociedade civil e o prefeito Amarildo Gonçalves (Chuvisco).

O prêmio de Cidadão Itapecericano que é concedido a pessoas que não são nascidas no munícipio mas, que fizeram importantes ações para a cidade. Esse ano foram 10 condecorados entre os quais estão figuras políticas, profissionais de saúde, engenheiros e membros da sociedade civil que marcaram a história de Itapecerica da Serra. Os títulos  foram entregues a Waldomiro Batista de Sousa,  Guilherme Rigo, Francisco Kurimori, José Garbin,  Rogério Criminelli de Oliveira, Emerson Dos Santos, Sebastião Jose Duarte, o Tião Da Chacára e Romolo Bellizia, Fundador do Hospital Santa Mônica que proporcionou um dos momentos mais tocantes do evento ao afirmar em seu discurso que “na saúde atenção e carinho valem mais que qualquer medicamento”.

Além dos membros da sociedade civil foram condecorados a vice-prefeita Regina Corsini e o vereador Zé Hélio. Ele está no 3º mandato e afirmou que receber essa homenagem e motivo de muito orgulho e um incentivo para trabalhar ainda mais pelo município.

“Se eu já trabalhava por Itapecerica agora vou trabalhar ainda mais. Trabalhar de coração. Já Regina Corsini afirmou que o prêmio só legitimou um sentimento que já habitava em seu coração “na verdade sou itapecericana de coração, de vida de luta e agora sou itapecericana legítima”.

Outras duas homenagens foram realizadas durante o evento. Houve entregas das medalhas de “Servidor Público Padrão” e a “Medalha Abraão De Moraes”. A primeira foi entregue ao sr. Juvenal Vieira Crem funcionário histórico da prefeitura que é querido por todos. Segundo o vereador Hércules da Farmácia é “um exemplo de homem de caráter e de profissional”.

Já a Medalha Abraão de Moraes foi entregue a família do sr. Waldemar Santana, in memorian, do ex-assessor de gabinete do vereador Cícero Costa que faleceu em 2011. Muito emocionado em seu discurso Cícero afirmou que Waldemar era seu pilar na vida pública.

“Minha vida é como uma viagem de trem em que em vários momentos muitos foram  descendo e há pouco tempo  desceu do trem um dos pilares da minha vida, o meu querido Waldemar”, afirmou.

Texto : Caique Salinas 

Comentários