Decoração de Natal atrai centenas de visitantes à praça central de Taboão

Por Sandra Pereira | 7/12/2014

Centenas de famílias lotaram a praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, na noite deste domingo, 7, para prestigiar a decoração de natal montada no local. O espetáculo de luzes, cores, as músicas natalinas, a neve artificial, o papai Noel e os pingos de luz transformaram a praça em atração turística.  Veja fotos aqui.

A noite quente deste domingo foi propícia para a visita ao local. Dezenas de ambulantes aproveitaram a movimentação intensa para faturar.   

Não é de hoje que a decoração de natal da praça central de Taboão virou atração turística. Desde o ano passado a iniciativa da prefeitura de Taboão ganhou o reconhecimento da população da região. Pessoas das mais diversas faixas etárias se rendem a magia do local. 

Esse ano, desde que a decoração foi montada   dezenas de pessoas se reúnem na praça para tirar fotos, assistir ao show de luzes, a performance das águas da fonte sincronizada com músicas natalinas, ou simplesmente para admirar a beleza da decoração que está encantando o público, as crianças em especial.  

Moradores, frequentadores  e pessoas que passam pela praça são unânimes em dizer que a decoração de Natal deste ano foi a melhor de todos os tempos.  

"Achei muito bonito, o presépio, o papai noel o show das águas tudo ficou lindo. Parabéns a todos que montaram", declara Anderson  Soares, 36 anos, morador do Jardim Maria Rosa.

 "Ficou muito linda essa decoração. A criançada fica doida é difícil segurar, viu?Taboão precisa disso", comentou Aparecida Santos, 67 anos, moradora do Jardim Trianon.  

A beleza e o colorido da decoração também está atraindo moradores de outras cidades. Nesse domingo a reportagem do Jornal na Net encontrou no local moradores das cidades de Embu das Artes, São Paulo e Itapecerica. Todos foram unânimes em elogiar a iniciativa. “É muito legal ter um decoração bonita assim pra gente vir ver com a família. As crianças adoram e a gente também se diverte”, contou Simone Lopes, moradora de Embu.  

Se na praça tudo está lindo, em volta  nas ruas próximas os moradores reclamam que com o aumento de visitantes e motoristas o trânsito fica constantemente travado, dando um verdadeiro "nó".  

 “Tem motorista que para no meio da pista pra tirar foto. Haja paciência pra chegar em casa",dispara Raimundo Gomes, de 32 anos,  morador do centro. "Os motoristas chegam com suas famílias e param onde querem, não respeitam guia rebaixada, param na frente da minha casa e não podemos falar nada. Se eu precisar sair  não posso",  desabafa Claudionor Ribeiro Machado, 54 anos, morador da rua Levi de Souza e Silva. 

Comentários