Sede própria da Câmara de Taboão será inaugurada nesta terça-feira, 2

Por Sandra Pereira | 1/12/2014

Nesta terça-feira, 2, o poder Legislativo de Taboão da Serra vai mudar para sua casa nova, localizada na Estrada de São Francisco. A sede própria é considerada pelos vereadores uma conquista importante da atual legislatura comandada por Eduardo Nóbrega (PR). A sede foi construída em tempo recorde e  vai reduzir as despesas dos vereadores que passarão a econimizar com o pagamento de aluguel.  Mas, a construção do prédio é alvo de críticas da oposição que considera o investimento indevido.

Para marcar a inauguração do prédio próprio da Câmara será realizada uma sessão solene onde serão homenageados vários ex-vereadores do município. Os vereadores da cidade estão em festa com a nova Câmara. Mas o clima entre eles não poderia ser mais acirrado em razão da disputa pela presidência, que anda tirando o sono dos edis. Ao que tudo indica a nova sede vai ser palco de uma das mais disputadas eleições de mesa que o legislativo taboanense já assistiu.

O vereador Carlinhos do Leme (PP) é o candidato com mais tempo de campanha e apoios na corrida pela presidência da Câmara. Ele tem como principal cabo eleitoral o presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, que não poupa esforços para eleger o sucessor. O problema é que na base de Carlinhos existem outros candidatos como a vereadora Joice Silva (PTB) e Marco Porta (PRB). A eleição está marcada para ocorrer no próximo dia 9, mesma data em que deverá ser feita a primeira votação do orçamento da cidade para 2015.

Historicamente o segundo biênio é considerado um período complicado para o presidente que tem de se dividir entre as funções administrativas e tratar da sua reeleição. Além disso, é preciso ter habilidade para lidar com ânimos quase sempre acirrados durante o período eleitoral.

O novo prédio da Câmara tem 3 mil m² e capacidade para receber mais de 200 pessoas. A obra custou 3.991 milhões. O prédio conta com espaçosas acomodações, e está divido em duas alas onde ficam situados 14 gabinetes de 46m², plenário com mezanino num edifício, e no outro, a parte administrativa da Casa.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega o  novo prédio está totalmente adaptado para atender os moradores com necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida, com um elevador que leva a todas as dependências do edifício de três mil metros quadrados e plenário capacidade para receber até 200 pessoas.

De acordo com Nóbrega, a Câmara Municipal irá economizar cerca de R$ 500 mil por ano com o pagamento do aluguel do atual prédio. “Pela primeira vez na história o legislativo de Taboão da Serra não vai ser inquilino, vamos ter a nossa própria sede, uma conquista que vai ficar para sempre para nossa cidade”, lembrou.



Comentários